Pescador de 66 anos morre após embarcação virar em Ilhabela; dois pescadores seguem desaparecidos

Um pescador de 66 anos morreu após a embarcação em que ele estava virar em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, na última sexta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima morava em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Outros dois pescadores, de 71 e 33 anos, que também estavam no barco e moram em Guarulhos, seguem desaparecidos e são procurados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Mochilas encontradas em mar de Ilhabela (Foto: Divulgação/GBmar)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três saíram para pescar por volta das 15h, em uma embarcação pequena, na avenida Governador Mário Covas Junior, no bairro do Borrifos, no Sul de Ilhabela. Segundo os bombeiros, a embarcação teria virado e lançado os três ao mar.

Avenida Governador Mário Covas Junior, em Ilhabela (Foto: Bruna Capasciutti/TV Vanguarda)

Os bombeiros foram informados que um corpo havia sido avistado em uma costeira, próxima a um restaurante. Por volta das 21h50 dessa sexta-feira, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) foram realizar o resgate da vítima de 66 anos. O resgate foi difícil devido a má visibilidade, perda de aderência e mar agitado.

Após o resgate, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O GBmar segue nas buscas da embarcação e dos outros dois tripulantes.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas