A Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19, está realizando reformas e restruturações na administração, para economizar e dar maior eficiência aos gastos públicos, sem perder a qualidade do atendimento ao cidadão.
Transporte de Pacientes
Dentro dessas medidas, estão serviços de saúde que foram aperfeiçoados e otimizados. Desde o dia 04 de janeiro de 2021, o transporte de pacientes para outros municípios está sendo direcionado aos pacientes em tratamento oncológico e aos que realizam tratamento de hemodiálise.
Para os que passam por tratamentos oncológicos, será preciso realizar gratuitamente o prévio agendamento por meio do telefone 0800-773-4343. Já para aqueles em tratamento de hemodiálise, o agendamento será realizado diretamente pela clínica especializada.
A Secretaria da Saúde (SESAU) salienta que casos de emergência médica terão prioridade nos serviços.
Os transportes para consultas, procedimentos e cirurgias eletivas estão temporariamente suspensos. No entanto, cada caso será analisado e triado pontualmente pela Secretaria de Saúde com a atuação de profissionais da Assistência Social. Nesse caso, haverá a necessidade de se realizar o pré-agendamento por parte dos pacientes. A Secretaria de Saúde entrará em contato informando a confirmação da viagem com, no mínimo, um dia de antecedência.
Outros Serviços
De acordo com a Fundação de Saúde Pública (FSPSS) e a SESAU, haverá alteração em alguns atendimentos, como o teste do pezinho, que passa a ser centralizado no Hospital de Clínicas de São Sebastião.
Com todas essas restruturações e otimização dos serviços de saúde, São Sebastião estima uma economia aos cofres municipais, a qual será revertida na melhor eficiência das políticas públicas de saúde disponibilizadas aos pacientes sebastianenses.
– com informações da Prefeitura de São Sebastião / Notícias do Litoral