Um jovem, de 24 anos, desapareceu no mar durante uma excursão em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, Alexssander Gregório da Silva é morador de Ribeirão Preto e estava conhecendo a praia pela primeira vez.
A irmã dele, Naiara do Carmo Silva, disse que Alexssander trabalha como operador de máquinas e havia embarcado em uma excursão rumo ao litoral paulista junto com colegas de trabalho, no último sábado (14).
A previsão era que o jovem voltasse para Ribeirão Preto no dia seguinte. No entanto, a turma da excursão voltou sem ele. A família só foi alertada sobre o desaparecimento dele, na última segunda-feira (16), por meio da empresa onde ele trabalha como operador de máquinas.
“Os amigos [que foram na viagem] trabalham junto com meu irmão Alexssander. Eles comunicaram na empresa e a responsável do RH que entrou em contato conosco avisando”, explicou Naiara.
Na mesma data, a responsável pela viagem registrou o desaparecimento por meio da Delegacia Eletrônica. A mulher de 66 anos informou que trabalha com excursões e, no domingo (15), um dos passageiros (Alexssander) desapareceu entre as praias de Pernambuco e dos Casados. Os amigos disseram que ele foi nadar, mas não voltou.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que realiza buscas pelo jovem nas praias próximas ao desaparecimento desde domingo (15). O órgão não deu mais detalhes sobre os trabalhos.
Segundo a irmã, Alexsssander não sabia nadar, mas a demora por notícias levanta a suspeita de que ele possa estar perdido na cidade ao invés do mar. “Já era pra ter sido encontrado o corpo, estamos começando a achar que as autoridades devem começar a procurar na cidade”.
Fonte: G1