Um navio cargueiro colidiu com uma balsa, nesta segunda-feira (16), na entrada do Porto de Santos(SP). A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e logística (Semil) do Estado de São Paulo informou que ninguém se feriu e que o Departamento Hidroviário (DH) avalia os danos.
Segundo a Marinha do Brasil (MB), o acidente aconteceu durante a manobra de entrada do navio no cais santista. A Autoridade Portuária de Santos (APS) detalhou que embarcação Tokyo Bay, de bandeira da Libéria, desviou a rota no canal de navegação e passou próximo ao atracadouro da travessia de balsas do lado de Guarujá (SP).
A APS disse que o navio atracou no terminal da DP World após o acidente. A embarcação chegou a Santos depois de passar pelo Porto de Navegantes, no Estado de Santa Catarina.
Ainda de acordo com a Autoridade Portuária, o acidente não causou a interrupção da navegação ou qualquer outro reflexo nas operações portuárias. A Marinha do Brasil pontuou que não há indício de poluição hídrica causada pela colisão.
Nas imagens, que circulam com frequência nas redes sociais, é possível ver o navio Tokyo Bay passando rente à balsa.
Em determinado momento, um grupo de homens que estava na balsa entre as cidades de Santos e Guarujá começa a correr e gritar ao ouvir um estrondo causado pela batida.
“Quase passa por cima ‘de nós’ de novo. Raspando”, disse um deles, momentos antes da colisão. “Bateu! Bateu! Sai daí, c****”, gritou depois.
Fonte: G1