Velejador desaparece após sair de marina para fazer teste em embarcação no litoral de SP

O velejador Edison Gloeden, de 66 anos, desapareceu após sair da sede náutica de um clube de Santos, no litoral de São Paulo, para fazer testes na embarcação dele, o veleiro ‘Sufoco’. O Corpo de Bombeiros realiza buscas marítimas e aéreas.

Segundo amigos de Edison, o velejador estava na sede náutica do Clube Internacional de Regatas, por volta das 14h30 do último domingo (15), e não avisou ninguém que sairia com o barco. Definido como ‘capitão experiente’ pelos colegas mais próximos, ele teria saído para fazer testes [ainda não especificados] na embarcação.

Velejador desaparece após sair de marina — Foto: Arquivo Pessoal
Velejador desaparece após sair de marina (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram na última segunda-feira (16) e estão sendo feitas por 12 homens da corporação. Um bote de salvamento está percorrendo as praias Bertioga, Praia Grande e um trecho de São Sebastião. Duas embarcações procuram pelo veleiro em alto mar.

As regiões de Praia Grande, Bertioga e São Sebastião foram escolhidas por estarem nas proximidades de ilhas de refúgio, como o Arquipélago de Alcatrazes. Segundo o Corpo de Bombeiros, como Edison não tinha um destino certo, devido aos testes na embarcação, há chances de que ele possa ter ido até algum desses locais. Um helicóptero ainda auxilia nas buscas por Edison e pelo barco dele.

A reportagem procurou a Capitania dos Portos, porém, até a publicação desta matéria não obteve retorno. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não localizou qualquer boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas