A presença de uma baixa pressão nos níveis médios da atmosfera entre São Paulo e Minas Gerais, irá favorecer o aumento das instabilidades no estado do Rio De Janeiro nos próximos dias. Com a mudança no padrão da circulação dos ventos, nuvens carregadas voltam a espalhar chuva na Região Serrana. Além disso, a combinação de calor e da alta umidade sobre o estado, contribuirão para a ocorrência de chuva forte no litoral fluminense do decorrer da sexta-feira (20).
Feriado municipal de São Sebastião
No dia 20 de janeiro, sexta-feira, é comemorado o Dia de São Sebastião na cidade do Rio de Janeiro. A data é considerada feriado em algumas cidades brasileiras que têm o santo como padroeiro, como é o caso da capital fluminense.
Foto: Getty Images
A sexta (20) ainda será ensolarada e muito quente, com temperaturas chegando aos 32 °C. Os cariocas poderão aproveitar as praias e os pontos turísticos da cidade do Rio, mas a partir da tarde, há condições para pancadas de chuva típicas de verão. A chuva pode vir com forte intensidade em alguns períodos e acompanhada de raios e fortes rajadas de vento. Mesmo assim, a sensação térmica será bastante alta!
Chuva ganha força no fim de semana
Durante o fim de semana (dias 21 e 22), as instabilidades ganham ainda mais força no Sudeste e todo o estado do Rio de Janeiro volta a receber chuva em forma e temporais. As cidades do norte fluminense terão o aumento de nuvens entre o sábado (21) e o domingo (22), e com isso a chuva poderá vir a qualquer momento. Na capital, na Região do Lagos e também na Costa Verde, a previsão é que as pancadas de chuva intercalem com períodos de melhora e o sol apareça.
Fonte: Climatempo