Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, comemoraram a chegada de 2025 com alguns minutos de fogos no céu. Milhares de pessoas assistiram aos espetáculos que iluminaram Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Santos e São Vicente.
Os municípios de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande, porém, optaram pela não realização do show pirotécnico.
Santos
A festa contou com 14 minutos de fogos de baixo ruído. Os artefatos foram distribuídos em dez embarcações ancoradas a 400 metros da areia. Por isso, as diferentes cores no céu puderam ser vistas de toda a orla, que tinha um milhão de pessoas, segundo a prefeitura.
Além disso, um navio de cruzeiro com capacidade para mais de 3,7 mil passageiros fundeou na barra de Santos para acompanhar o espetáculo da queima de fogos do Réveillon santista pela primeira vez.
A festa ainda contou com o show ‘Clássicos do Rock’, de uma banda formada por artistas da cidade com a Orquestra Sinfônica de Santos, em um palco na Praia do Gonzaga.
Cubatão
Moradores e turistas assistiram por 15 minutos os fogos de artifícios no Píer do Jardim Casqueiro. Segundo a administração municipal, aproximadamente 80 mil pessoas assistiram ao espetáculo com duas toneladas de artefatos sem estampido.
A população também acompanhou projeções coloridas nas águas do Rio Casqueiro, com o brasão da cidade e palavras positivas. De acordo com a prefeitura, a tecnologia de projeção consegue dirigir a luz para as gotas de água ou entre elas, permitindo que textos, fotos ou filmes sejam mostrados em múltiplas camadas.
A festa começou com apresentação de artistas locais, mas o show da virada foi responsabilidade de Rodrigo Araújo e Felipe Santana, conhecidos como Os Barões da Pisadinha.
Guarujá
A cidade teve 20 minutos de fogos de artifício, que puderam ser vistos de três pontos diferentes: Mirante da Campina, que divide as praias da Enseada e Pitangueiras; Mirante das Galhetas com vista para a Praia do Tombo; e na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.
De acordo com a administração municipal, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas passaram a virada de ano em Guarujá.
Peruíbe
Quem estava no município celebrou a chegada de 2025 com dez minutos de fogos com baixa emissão de ruídos. A estrutura foi montada no Parque Turístico Benedito Marcondes Sodré, no Centro.
Segundo a prefeitura, aproximadamente 25 mil pessoas estiveram em frente ao palco na orla da praia do Centro, que teve apresentação dos artistas Mariana Veiga e Yggor Prymo. Ainda de acordo com a administração municipal, mais de 170 mil pessoas estiveram acompanhando a queima de fogos ao longo da orla.
São Vicente
O Réveillon na cidade contou com 13 minutos de queima de fogos sem estampido, que ocorreu na orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.
Fonte: G1