O tráfego de embarcações no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foi suspenso na manhã desta quarta-feira (10) por causa da forte ventania que atinge a região. Segundo a Santos Port Authority (SPA), as operações em terra seguem dentro da normalidade.
A Marinha do Brasil havia alertado sobre a passagem de uma frente fria com previsão de ressaca e ventos fortes, com rajadas de até 100 km/h. O ciclone deve permanecer na região até quinta-feira (11).
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) determinou a paralisação da navegação às 11h50, em virtude da piora das condições climáticas, com rajadas de ventos de 68 km/h. Até o momento, não há previsão para que o tráfego das embarcações seja normalizado.
Travessia de balsas
O Departamento Hidroviário (DH), a capacidade da travessia está reduzida devido a força da maré. Com cinco embarcações em operação, o tempo de espera na travessia entre Santos e Guarujá é de 15 minutos.
Em nota, o DH afirmou que há expectativa de que a região costeira tenha ventos intensos, maré elevada e instabilidades, que poderá impactar nos sistemas de travessias litorâneas, causando lentidão ou interrupção dos serviços.
Fonte: G1