O corpo de Felipe dos Santos Barreto, de 17 anos, que desapareceu após entrar no mar e ser arrastado por uma onda, no Cantão do Indaiá, em Bertioga, no litoral de são Paulo, foi encontrado entre as praias de Paúba e Santiago, em São Sebastião. Neste domingo (31), a mãe Alexandra dos Santos Noronha confirmou ter reconhecido o corpo do filho.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ter sido acionado por testemunhas de um suposto corpo que estaria boiando no mar, na tarde do último sábado (30).
Uma equipe do GBMar em moto aquática se deslocou ao local e confirmou a informação. Era o adolescente, morador de Mogi das Cruzes (SP), que vestia apenas uma bermuda branca.
O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, onde foi reconhecido pela família.
Entenda o caso
Segundo o boletim de ocorrência, Felipe entrou no mar, por volta das 6h50 da última segunda-feira (25). O mar estava revolto e surgiu uma grande onda, que o arrastou para o fundo, não sendo possível localizá-lo.
Os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local, realizaram as buscas, mas não encontraram Felipe. Na ocasião do desaparecimento, a mãe citou que o filho era “muito alegre e extrovertido”.
Alexandra contou que o filho já tinha ido com ela à praia em Bertioga, mas que era a primeira vez só com os amigos.
Fonte: G1