A Defesa Civil informou neste sábado (8) que o trecho do km 61 da rodovia Rio-Santos em Ubatuba vai seguir totalmente interditado.
Nesta manhã houve queda de barreira no trecho, com interdição das duas pistas por terra e vegetação. As equipes chegaram a fazer a limpeza do trecho, que fica próximo a praia do Lambert, mas após a vistoria, os técnicos identificaram que a encosta que tombou segue comprometida e há risco de novos deslizamentos.
“Ainda falta um pedaço pra cair, que está solto, e é ele que não nos permite liberar a pista porque pode descer tudo de uma vez. Estamos estudando um jeito de fazer descer para conseguir limpar e liberar sem riscos, mas ainda não foi possível”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Gil.
A alternativa aos motoristas é pelo bairro do Rio Escuro, porém a passagem é liberada apenas para carros de passeio. Caminhões e ônibus, por exemplo, devem evitar o trecho.
Chuvas
O deslizamento é reflexo da chuva intensa na cidade. Havia um alerta da Defesa Civil que se estende até este domingo (9) sobre risco de chuvas com estragos.
De acordo com órgão, a cidade está em estado de atenção com o maior acumulado do Litoral Norte, são 245 milímetros nas últimas 72 horas.
Agentes seguem acompanhando áreas de risco, principalmente regiões de encosta e morro, pelo risco de deslizamento com o solo encharcado.
Fonte: G1