Transporte aquaviário de Ilhabela tem início de operação adiado por frente fria

O ‘Aquabus’ – um transporte aquaviário que iria entrar em operação neste fim de semana em Ilhabela – teve o início da operação adiado por conta da chegada de uma frente fria.

Uma massa de ar polar que avança sobre o Sudeste deve provocar queda brusca nas temperaturas e chuva no Vale do Paraíba e no Litoral Norte de São Paulo a partir de sábado (25).

Em comunicado emitido nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Ilhabela informou que ‘em função da previsão do mau tempo’, a operação terá que que ser adiada.

De acordo com a gestão, o transporte aquaviário começaria a funcionar oficialmente neste sábado (25). A nova data para início da operação ainda será divulgada.

O ‘Aquabus’ passou por testes no último fim de semana, com passagem gratuita. Os testes foram realizados com participação do público, para alinhar os últimos detalhes antes do transporte começar a funcionar integrado ao transporte público.

Na ocasião, a prefeitura informou que o valor da passagem será equivalente ao do transporte urbano, com planos de integração com os ônibus da cidade por meio do Bilhete Único.

Transporte aquaviário em Ilhabela, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela)

Como é o Aquabus?

O modelo consiste em uma espécie de embarcação, com capacidade para 60 passageiros sentados. O transporte terá GPS, sistema de ar-condicionado, além de TVs.

Segundo a Prefeitura, num primeiro momento o ‘Aquabus’ fará o trajeto entre os píeres de Praia Grande, Barra Velha, Perequê, Engenho D’Água, Vila (Centro Histórico) e Ponta Azeda.

Ainda segundo a administração, a ideia é que os veículos tenham serviço integrado aos ônibus da cidade através do ‘Bilhete Único’. O Aquabus ainda terá acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas