Tempestade na Baixada Santista deixa morros em estado de atenção e ruas alagadas

Uma tempestade atingiu a Baixada Santista na noite desta sexta-feira (11) e trouxe transtornos a muitos moradores da região, principalmente devido às ruas alagadas. De acordo com o Instituto Climatempo, a mudança climática é resultado de uma baixa pressão atmosférica que se intensificou entre o Paraguai e o norte da Argentina, mas avançou pelo Brasil e chegou ao litoral de SP.

Motorista arrisca passar de carro pela Rua Goiás, em Santos, alagada — Foto: Matheus Tagé/A Tribuna Jornal
Motorista arrisca passar de carro pela Rua Goiás, em Santos, alagada (Foto: Matheus Tagé/A Tribuna Jornal)

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, até segunda-feira (14) há previsão de chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo, com destaque para as regiões do Vale do Ribeira, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, e em algumas regiões do interior do estado.

Na Baixada Santista, o Instituto Climatempo prevê que o tempo permanecerá instável durante todo o final de semana, com sol entre nuvens e pancadas de chuva. A máxima prevista até domingo é de 28ºC, enquanto a mínima é de 20ºC.

Em obras, trecho da Avenida Bernardino de Campos, em Santos, virou um lamaçal — Foto: Divulgação
Em obras, trecho da Avenida Bernardino de Campos, em Santos, virou um lamaçal (Foto: Divulgação)

Alerta e orientação

A Defesa Civil do Estado recomenda que moradores de áreas vulneráveis, como moradores de morros, se mantenham alertas para situações de risco, como deslizamentos e desabamentos.

Em caso de emergência, o órgão indica que os munícipes entrem em contato pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas