A segunda semana de agosto será marcada por uma atmosfera explosiva sobre o Brasil, pouco comum neste mês, que é parte do período normal de estiagem. Diversos eventos meteorológicos especiais poderão ocorrer, em todas as regiões do país, por causa da passagem de uma grande e forte frente fria com chuva.
O centro-sul do Brasil fica em alerta para ventos moderados a fortes até a próxima semana, que podem ocasionar alguns transtornos. Com a intensificação dos ventos, há previsão para mar agitado e risco de ressaca em várias praias do Sudeste. O mar fica perigoso para navegações, lazer e esportes.
A passagem desta frente fria tem potencial para provocar chuva forte, vento forte, granizo, brusca e acentuada queda da temperatura. Também há risco de geada e não se pode descartar completamente a possibilidade de precipitação invernal, como chuva congelada e/ou neve, e ainda fenômenos como tempestade de poeira. Além de todos estes fenômenos, o ciclone extratropical que se forma com esta frente fria vai provocar ventos fortes na costa do Sul e do Sudeste elevando as ondas.
Neste domingo, os ventos ganham força mais uma vez e o início da próxima semana já deve ser marcado por rajadas de vento em muitas áreas do centro-sul do país.
Confira a previsão do tempo completa para as cidades do Litoral Norte de SP
São Sebastião
Ilhabela
Caraguatatuba
Ubatuba
Com Climatempo