Duas professoras de escolas públicas de São Vicente, no litoral de São Paulo, são autoras de diversos livros, e vão expor as obras na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 2 e 10 de julho deste ano, com direito a tarde de autógrafos. As profissionais contaram da emoção de participar do evento.
Regina Travassos escreveu cinco livros, três deles infantis. O que será apresentado na Bienal é o “Sonhando com as Letrinhas”, publicado em 2021. De acordo com a autora, o livro trabalha o alfabeto completo e finaliza com atividades para as crianças escreverem novas palavras. “A sensação é mágica, chorei e fiquei muito feliz”, disse Regina ao ser questionada sobre o sentimento de participar de um evento internacional. A obra será apresentada na ala infantil no dia 7, no período da tarde.
Outro nome confirmado para participar do evento é o da Vânia Andrade, que escreveu três livros infantis e terá a oportunidade de apresentar todos eles na Bienal, nos dias 7 e 9, às 14h. As obras são: “Árvore do sucesso”, “Botão da alegria” e “Cofre Lelecão”.
“O livro em si já me traz uma alegria muito grande. Eu literalmente viajo com a leitura, a oportunidade de publicar livros é algo que me deixa em estado de enorme gratidão, e participar de uma Bienal, então, êxtase total. Vou viver um momento que descrevo no livro ‘Árvore do sucesso’, no qual ela, a árvore, ‘fecha seus olhos, ri para o vento, agradece ao tempo e vê o próprio sonho se realizar’”, conclui Vânia.
Fonte: G1