O primeiro hospital e clínica veterinária pública de Santos, no litoral de São Paulo, será construído no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste da cidade. No local, serão realizados atendimentos clínicos, vacinação e ações de adoção. De acordo com a prefeitura, o número de atendimentos diários de cães e gatos será ampliado de 90 para 300 no município.
Conforme confirmado, ainda não há previsão para início e término da obra. No momento, o projeto está na fase técnica, de entrega dos documentos para ser realizada a planta do prédio. Nesta quinta-feira (7), o local foi vistoriado pelas coordenadorias de Defesa da Vida Animal e Geral da administração. O prédio instalado no local será demolido, para dar espaço às obras da nova unidade hospitalar.
Em nota, o prefeito de Santos, Rogério Santos, afirmou que, no hospital, também serão realizadas cirurgias nos animais. “Também pretendemos fazer, nesse novo espaço, cirurgias especiais que hoje não são realizadas pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal [Codevida]”, disse.
Fonte: G1