Divulgar Caraguatatuba como destino turístico para o público espanhol. Este é um dos objetivos da equipe da Prefeitura que participa, até o dia 23 de janeiro, da Feira Internacional de Turismo (Fitur) Madrid 2022, na Espanha.
A Fitur é considerada o ponto de encontro global dos profissionais de turismo e é o start para os outros eventos a serem realizados ao longo do ano. Caraguatatuba está no estande do governo do Estado, junto com o Circuito Litoral Norte, e também no da Embratur, e tem como foco mostrar como o município é seguro para um turismo sustentável.
A secretaria de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, destaca que a ideia é abrir novos mercados, quando o momento for propício, e melhorar a imagem do Brasil visando atrair o turista internacional.
“Viemos a Fitur a convite do Estado e da Embratur apresentar Caraguatatuba como importante e atraente destino turístico e promover o Brasil como destino seguro e responsável em tempos de pandemia. O mundo está nesta feira e temos que estar presentes para que nosso destino, Litoral Norte, seja amplamente divulgado, conhecido e assim procurado para que possamos aumentar nossas receitas e contribuir social e economicamente com nossa cidade e região como cumprimento da política pública da gestão Aguilar Junior”.
Além da Fitur, os representantes de Caraguatatuba participaram de um evento para mostrar os destinos e atrativos do Estado de São Paulo, e de um encontro na Embaixada Brasileira, onde tiveram a oportunidade de estar com o prefeito de Madri, José Luiz Martínez-Almeida. “Aproveitamos para convidá-lo a conhecer a nossa cidade”, conta a secretária de Turismo.
A Feira de Turismo de Madrid, considerada a segunda mais importante do mundo, inaugura o circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens. Ela é considerada um cenário privilegiado para a indústria turística global e uma ferramenta de negócio para favorecer e impulsionar acordos e contatos comerciais.
Nesta edição, a feira traz como eixos condutores a sustentabilidade, a tecnologia e a especialização, a que se somam as ações orientadas para o crescimento profissional, a representatividade e a internacionalização.
Fonte: PMC