O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (6) que vai publicar um decreto que determina home office aos trabalhadores da administração municipal devido ao número expressivo de servidores que testaram positivo para Covid ou gripe.
Em uma publicação feita em uma rede social ele disse que em dois dias, 45 profissionais da saúde foram afastados por estarem infectados. A medida tem previsão inicial de durar 15 dias e será válida para atividades administrativas.
A cidade suspendeu cirurgias eletivas, também pelos próximos 15 dias. O gestor municipal ressaltou que avalia mais ações para conter o alto índice de infecções.
“Ainda que não hajam internações em decorrência dessas síndromes gripais e do covid-19, nós temos uma alta contaminação. Nós estamos adotando as medidas ainda utilização de máscaras, a utilização também protocolo de biossegurança, os comércios que têm operação noturna bares e restaurantes estão com fechamento previstos a partir de 1h da manhã e nós estamos tentando controlar ao máximo as aglomerações”, disse em entrevista à TV Vanguarda.
A cidade ainda registra filas na UPA Central e na unidade de Boiçucanga o movimento de procura por atendimentos é crescente.
Fonte: G1