A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, formou nesta quinta-feira (29) 20 novos guarda-vidas temporários aprovados no processo seletivo promovido pelo município. Outros 40 profissionais, contratados pelo governo estadual, também vão atuar nas praias da cidade durante a temporada de verão.
A solenidade teve início às 10h, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, que fica na Avenida José Borges Neto, 50, no bairro Mirim, ao lado da Secretaria de Educação (Seduc). O grupo que se formou nesta quinta-feira participou de cursos preparatórios por 40 dias, com instruções teóricas e práticas, como condicionamento físico, noções de salvamento e oceanografia, entre outros temas.
Segundo a administração, os guarda-vidas aprovados vão atuar da mesma forma que o efetivo fixo, priorizando a prevenção a afogamentos em toda a extensão de praia, principalmente, em áreas de grande fluxo de banhistas, sejam moradores ou turistas. A equipe atuará no período de 9 de dezembro até 9 de março de 2022.
Ao todo, foram disponibilizadas 45 vagas pela prefeitura, porém, apenas 20 candidatos finalizaram o processo. Além dos contratados pela administração municipal, o subgrupamento de Praia Grande contará ainda com outros 40 guarda-vidas por Tempo Determinado (GVTD), contratados pelo Governo do Estado, que também se formam nesta quinta-feira.
Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande