Uma recém-nascida de 32 dias, que estava engasgada e sem respirar, foi salva por policiais militares, nesta terça-feira (3), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe avistou um veículo em alta velocidade sinalizando com os faróis. Ao abordar o condutor do automóvel, se depararam com os pais da bebê desesperados.
De imediato os policiais utilizaram seus conhecimentos em primeiros socorros, realizando a Manobra de Heimlich, mas a recém-nascida ainda apresentava dificuldades em respirar. Em seguida, solicitaram prioridade na rede de rádio para chegar de forma emergencial até o Hospital Irmã Dulce.
Quando chegaram ao hospital a médica de plantão já aguardava a recém-nascida, que recebeu atendimento médico e resultou na desobstrução por completo das vias respiratórias da menina.
A médica ressaltou a importância dos primeiros socorros efetuados pelos policiais, que foi essencial para o desfecho feliz dessa família, que pode voltar para casa com a filha bem de saúde.
Fonte: G1