Neblina ‘esconde’ prédios no litoral de SP e paralisa navegação e travessias no maior porto do Brasil

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, amanheceu encoberta por uma densa neblina nesta segunda-feira (9). O fenômeno persiste na região desde a noite de domingo (8), quando a navegação no Porto de Santos, o maior da América do Sul, foi paralisada. As travessias litorâneas também foram interrompidas. Imagens mostram os prédios encobertos pela névoa em Santos e São Vicente (assista abaixo).

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, a navegação no cais santista foi paralisada por volta de 20h de domingo. Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo afirmou que a decisão foi baseada nas condições meteorológicas, pois a visibilidade está inferior a 500 metros. A navegação só foi retomada às 14h15.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) afirmou que as travessias litorâneas da Baixada Santista também foram impactadas pela neblina.

travessia de balsas entre Santos e Guarujá esteve paralisada das 23h25 às 9h04, sendo interrompida novamente às 9h26 e liberada às 9h35. O operação é realizada por sete embarcações, com o tempo médio de 20 minutos em Santos e Guarujá.

Neblina cobriu ruas de São Vicente (SP) (Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna)

A travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foi interrompida às 23h43, retomou as operações às 8h36. A operação é realizada com duas embarcações, com intervalos de 20 minutos.

Nos últimos meses, a forte neblina têm sido frequente nas cidades da Baixada Santista, refletindo diretamente no funcionamento de serviços no Porto de Santos e nas travessias.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira (9) será ensolarada, apesar de algumas nuvens, com os termômetros marcando entre 17ºC e 32ºC, sem previsão de chuva.

Já na terça-feira (10), o céu deve ficar totalmente encoberto e as temperaturas podem cair para até 15ºC, enquanto a máxima segue na casa de 32ºC.

O calor deve chegar na região na quarta-feira (11), quando os termômetros devem marcar entre 20ºC e 39ºC, assim como na quinta (12). Já na sexta-feira (13), as temperaturas caem um pouco, a máxima prevista é de 33ºC.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas