Uma lancha com quatro tripulantes a bordo pegou fogo no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que as vítimas foram resgatadas por uma outra embarcação que navegava nas proximidades.
As imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram a embarcação sendo consumida pelo fogo. Em nota, a Capitania explicou que foi acionada para o atendimento da ocorrência no sábado (7) e identificou que o veículo envolvido no incêndio era a lancha “Borá Lá II”.
Ainda de acordo com a CPSP, quatro tripulantes estavam a bordo da lancha no momento do acidente. Eles foram resgatados e transportados em segurança por outra embarcação que passava pelo canal do cais santista.
A Capitania afirmou que os tripulantes não tiveram ferimentos, mas receberam os atendimentos — não especificados — necessários. A causa do incêndio será apurada por meio de um inquérito.
Uma lancha da Marinha e outra do Corpo de Bombeiros foram até o local e os profissionais extinguiram as chamas. De acordo com a Marinha, nenhuma poluição foi identificada nas proximidades do incêndio.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) afirmou à equipe de reportagem que também foi acionado. Mas, ao chegar no local, a tripulação já havia sido retirada da lancha e a Marinha ficou responsável pelo atendimento da ocorrência.
A MB, por sua vez, disse incentivar a participação da população no encaminhamento de denúncias e informações sobre emergências náuticas pelos telefones: 185 ou (13) 3221-3455.
Fonte: G1