Anselmo França, motociclista de 58 anos que morreu após ser golpeado com um pedaço de pau na Rodovia dos Imigrantes, era operador de guincho terceirizado da Ecovias. A empresa é responsável por administrar o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), onde o crime ocorreu, e afirmou que ele estava de folga no dia em que foi atacado e roubado. Ninguém foi preso.
A PM foi acionada para a ocorrência no quilômetro 67 da rodovia, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo, por volta das 12h46 do último domingo (19). De acordo com boletim de ocorrência, testemunhas relataram que dois homens participaram da ação e agrediram a vítima.
Segundo a Agência de Transporte do Estado (Artesp), um dos criminosos foi visto em uma das extremidades da via com um pedaço de madeira, enquanto aguardava a aproximação da vítima, que foi golpeada, caiu no chão e posteriormente teve o celular roubado pela dupla.
A vítima, que apresentava ferimentos no rosto e região do tórax, foi resgatada consciente e com vida em uma ambulância particular, que a levou ao hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Apesar dos esforços da equipe médica, a morte do motociclista foi confirmada às 17h.
Investigação por latrocínio
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso é investigado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
A ocorrência foi registrada pela Delegacia de São Vicente, que solicitou perícia ao local. Ainda de acordo com a pasta, a corporação realiza “diligências visando à identificação e prisão dos autores”.
Fonte: G1