Mergulhadores localizam mais de 210 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos

A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil apreenderam 212 kg de cocaína em um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada escondida em um compartimento submerso no casco da embarcação que tinha como destino a Alemanha.

A apreensão conjunta faz parte da Operação Lais de Guia, em cumprimento ao decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que tem como objetivo combater o crime organizado e o tráfico de armas e drogas.

O navio cargueiro foi selecionado para inspeção com base em critérios de risco e inteligência da PF. Os mergulhadores da Marinha inspecionaram um compartimento submerso do casco da embarcação, na terça-feira (2), e encontraram diversos fardos com cocaína.

Cocaína estava escondida em fardos no casco do navio atracado no Porto de Santos — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Cocaína estava escondida em fardos no casco do navio atracado no Porto de Santos (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A droga foi apreendida pela equipe do Núcleo de Polícia Marítima da PF e a investigação sobre o caso será conduzida pela delegacia da corporação. O objetivo é identificar a autoria do crime de tráfico internacional de drogas. Por enquanto, ninguém foi preso.

Segundo a Marinha do Brasil, a apreensão atesta o sucesso da Operação Lais de Guia, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas e contribuindo para asfixiar a logística de facções criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas.

A apreensão conjunta entre PF e Marinha faz parte da Operação Lais de Guia (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas