Um jovem pintor de 25 anos conseguiu recuperar a própria carteira onde estavam R$ 500 e seus documentos em Santos, no litoral de São Paulo. Ele havia perdido o objeto e resolveu fazer uma publicação nas redes sociais para tentar reaver os objetos. Em menos de uma semana, conseguiu recuperar tudo.
Em entrevista, Kauê Henrick Charleaux contou que, na última terça-feira (8), ele foi realizar um exame pericial da autoescola para conseguir sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em uma clínica na Avenida Ana Costa, em Santos. O pintor mora em São Vicente e já tinha descido da linha 934-EX de um ônibus intermunicipal quando percebeu que não estava mais com a carteira. “Fiquei desesperado e voltei correndo pelo caminho que percorri”, afirma ele.
O jovem chegou a ir até o ponto de ônibus em que desceu do veículo, mas não havia nada no local. “Havia algumas idosas no ponto e perguntei a elas se eu tinha derrubado algo. Elas disseram que não tinha caído nada e ninguém mais tinha passado por lá”.
Segundo ele, para realizar o exame, só é possível após o pagamento em dinheiro. “Fiquei triste e sem dinheiro para voltar para casa. Por isso, tive que ir andando até São Vicente”, relata Kauê.
Ao chegar em casa, o jovem fez uma publicação em sua rede social, até que um antigo professor o aconselhou a publicar em um grupo do Facebook. O resultado surgiu após três dias.
Kauê retornava para casa após o trabalho quando recebeu uma mensagem de um desconhecido, perguntando se ele havia perdido uma carteira. “Quando a pessoa disse que havia encontrado e me enviou uma foto com todo o dinheiro e meus documentos, eu fiquei emocionado”, relata o jovem.
O auxiliar de marketing Junior Marques, de 29 anos, pegou o ônibus da linha 934-EX, em Praia Grande, nesta sexta feira (11) e encontrou uma carteira caída no chão do veículo. “Quando eu saio do ônibus eu sempre tenho o costume de olhar se eu estou esquecendo algo, porque já perdi um celular dessa forma. Eu vi algo estranho no chão, bem atrás do meu banco e por curiosidade fui ver o que era”, disse.
À princípio, o auxiliar só viu o dinheiro, mas quando se abaixou para ver se tinha mais alguma coisa, ele encontrou os documentos e a carteira de Kauê. “Minha primeira reação foi ver de quem era aquela carteira. Depois, eu peguei o nome dele e joguei no Facebook, nisso acabei encontrando uma publicação da irmã dele, dizendo que ele havia perdido os objetos”.
Nessa mesma publicação, constavam três telefones. Junior adicionou o primeiro e perguntou se era Kauê Henrick Charleaux, logo o jovem o respondeu confirmando. Eles combinaram de Kauê ir buscar os seus pertences na casa de Junior, que ficou surpreso ao descobrir que havia se passado três dias desde que o jovem tinha perdido a carteira.
“Quando eu entrei em contato com o Kauê, ele estava pensando que tinham encontrado somente a carteira. Ele ficou muito feliz quando descobriu que tinha achado o dinheiro e os documentos também”, relata Junior.
Ele ainda afirma que sua maior preocupação era a situação financeira do jovem que perdeu a carteira. “A gente nunca sabe a situação que as outras pessoas estão vivendo. Quando ele contou que estava desesperado porque tinha acabado de receber o dinheiro do trabalho e que iria usar pra conseguir tirar a CNH, eu sabia que tinha feito a coisa certa”, finaliza.
Fonte: G1