Um jovem de 22 anos morreu após se afogar na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e sofrer uma parada cardiorrespiratória. A vítima, que trabalhava e morava na cidade, entrou no mar com um amigo, mas acabou sendo puxada por uma forte corrente de retorno.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o afogamento aconteceu, por volta das 9h30, de domingo (13). Os profissionais foram acionados por guarda-vidas, que informaram sobre duas vítimas, que haviam sido levadas pela água. O amigo foi resgatado sem grau de afogamento, mas o rapaz que perdeu a vida acabou sendo levado pela corrente ao fundo do mar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/S/b/5o655CR5ywlLDjahD5kQ/praia-guaruja11.jpg?quality=80&f=auto)
Equipes do GBmar começara as buscas imediatamente, mas logo souberam que um jovem que estava sendo atendido próximo ao local do afogamento. Ao chegarem, verificaram que era a vítima que procuravam.
O jovem estava na faixa de areia em parada cardiorrespiratória quando os profissionais chegaram. Eles ainda realizaram os procedimentos de ressuscitação e encaminharam o rapaz ao Hospital Santo Amaro, onde o médico de plantão constatou a morte.
Fonte: G1