O vereador José Nilton Lima de Oliveira, também conhecido como ‘Doidão’, morreu em um acidente de trânsito em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2), aos 66 anos. O atual presidente da Câmara Municipal veio a óbito após uma colisão traseira contra um caminhão, na Avenida Santos Dummont. Doidão também era empresário do ramo do transporte de carga.
Nascido em Lages (BA), Nilton ingressou na Câmara Municipal de Guarujá em 1997, permanecendo por três mandatos consecutivos, até 2006. Entre entre 2005 e 2006, foi presidente da Câmara. Em 2016, Doidão retornou ao Legislativo para cumprir seu quarto mandato.
Segundo a Câmara de Guarujá, Nilton iniciou sua carreira como político principalmente pela popularidade que tinha entre os caminhoneiros da cidade. Ele foi autor de dezenas de leis municipais, como a prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo. Nilton deixa esposa e três filhos.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à ocorrência às 16h32, e chegou ao local às 16h35, onde o médico socorrista constatou o óbito. O corpo de José Nilton Oliveira foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), por se tratar de morte violenta.
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, decretou luto oficial de três dias na cidade devido à morte de Doidão. Em nota, Suman relembrou que o político também era sindicalista e defensor da categoria dos caminhoneiros. “Que Deus o receba de braços abertos”, escreveu.
Fonte: G1