Uma influenciadora digital de 28 anos perdeu o celular e os documentos após ser derrubada por uma onda em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Um casal encontrou, no dia seguinte, o aparelho dela enterrado na areia da praia e com a lanterna ligada, e conseguiu localizar a dona do celular.
A influenciadora digital Bianca Borini, de 28 anos, contou que passou por momentos de aflição após perder o celular, na última terça-feira (1º). Ela é moradora de Santo André, no ABC Paulista, e tinha ido visitar o tio durante o carnaval, em Praia Grande.
“Fui até a casa de uma amiga naquele dia e à noite fomos à praia. Quando fui entrar no mar, veio uma onda forte, me derrubou e levou meu celular”, relata. O smartphone custou cerca de R$ 8 mil. Além do aparelho, os documentos dela estavam na capinha que protege o aparelho.
Bianca é influenciadora digital e possui 50,4 mil seguidores em sua conta no Instagram chamada ‘Apê Azul’. Ela ganhou o Prêmio ABC Influencers, na categoria Moda, Beleza e Lifestyle, em 2021 e 2022. Como ela utiliza o celular pra trabalhar, entrou em desespero ao ver que o aparelho recém-adquirido tinha sido perdido. “Fiquei em pânico procurando por horas e nada”, afirma.
“Eu chorei de soluçar por mais de seis horas, foi um desespero”, relata. “Teve até um rapaz que estava perto na hora e falou ‘calma moça é só um celular’. Mas pra quem trabalha com celular é muito mais do que isso”.
Celular encontrado
O zelador Claudimir dos Santos, de 49 anos, que mora em Mongaguá, encontrou o celular de Bianca na quarta-feira (2). Ele conta que caminhava pela beira do mar com a esposa quando encontrou o aparelho parcialmente enterrado na areia, com a lanterna ligada. “Estávamos andando na praia como toda quarta-feira, mas nesse dia resolvemos mudar o percurso e acabei pisando no celular”, relata.
Eles recolheram celular e pediram ajuda, através do Whatsaspp da TV Tribuna, para encontrar a dona do celular. A equipe conseguiu localizar Bianca. “Foi Deus quem nos colocou no caminho, a Bianca me falou que já tinha perdido as expectativas de encontrar o telefone”.
Uma amiga dela, que ainda estava na Baixada Santista, foi buscar o aparelho com o casal e, depois, levou para ela. “O celular ainda voltou a funcionar depois que levei na assistência do aparelho. Quando recebi meu celular de volta foi difícil de acreditar. Fiquei tão aliviada que chorei de novo”, afirma Bianca.
Após ter o celular em mãos novamente, Bianca compartilhou o caso com seus seguidores do Instagram e agradeceu a todos os envolvidos na história.
“Existem muitas pessoas boas nesse mundo. Para mim parece coisa de novela, estou com meu celular e ele está funcionando perfeitamente”, disse.
Fonte: G1