A imagem original de Nossa Senhora Aparecida, que fica protegida no nicho dentro do Santuário Nacional de Aparecida (SP), recebeu um manto novo, que foi trocado após uma doação de uma família devota.
Segundo a administração do Santuário, a troca foi realizada esta semana e o manto foi um presente, como forma de gratidão às bênçãos alcançadas pela família. A celebração aconteceu de forma simples.
O novo manto possui algumas características diferentes da antiga, como um bordado na parte dianteira que remete a ramos, pedras nas cores azuis, brancas, verdes e amarelas, além de um acabamento reto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/y/n/m7qpuvSBepqxGyorBDYQ/novo-manto-de-nossa-senhora-nicho-907628.webp?quality=80&f=auto)
Ainda segundo a Basílica, essas cores têm significados, como o amarelo lembrando as riquezas minerais do país; o verde representando a natureza e as brancas junto com as demais no fundo azul relembram as cores da bandeira do país.
Essa troca de manto é atípica e não é a mesma realizada durante a Novena e Festa da Padroeira, que é feita com os mantos produzidos pelas irmãs carmelitas seguindo os temas anuais das festas. No caso do 12 de outubro, a troca é feita apenas na imagem do Altar Central e não na imagem original.
Fonte: G1