Idoso é detido com 17 aves silvestres presas em gaiolas em São Vicente

Um idoso, de 61 anos, foi detido com 17 aves silvestres que estavam presas em gaiolas, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os animais foram resgatados pela Guarda Civil Municipal (GCM), após denúncia de maus-tratos a animais na segunda-feira (5).

De acordo com a prefeitura, agentes da equipe ambiental GCM foram acionados na Rua Maria Elias dos Santos, no bairro Quarentenário. No local, os guardas encontraram as aves silvestres com sinais de machucados nas asas, pés e partes do corpo.

Além disso, foram constatados que dois papagaios-verdadeiros, que estavam em condições insalubres e um pássaro saíra morto. Também foram resgatados quatro canários-da-terra, três tiês, três sairás e cinco coleiros.

Todas as aves foram levadas para a Base Ambiental para avaliação veterinária e, após autorização, foram soltas em área de mata fechada. Os papagaios seguem em observação.

O proprietário do imóvel foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado (TC) e os demais trâmites ficarão a cargo da autoridade policial.

Idoso é detido com 17 aves silvestres presas em gaiolas em um casa em São Vicente, SP — Foto: Prefeitura de São Vicente
Idoso é detido com 17 aves silvestres presas em gaiolas em um casa em São Vicente, SP (Foto: Prefeitura de São Vicente)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas