Feriado prolongado na Baixada Santista termina com um morto, dois desaparecidos e 113 salvos no mar

Uma pessoa morreu e 113 foram salvas no mar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, após feriado prolongado do Dia da Proclamação da República, celebrado nesta segunda-feira (15). Duas pessoas continuam desaparecidas. O número foi confirmado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), nesta terça-feira (16).

Segundo o órgão, o primeiro afogamento aconteceu no último domingo (14), em Praia Grande, por volta das 15h. Um homem de 48 anos, morador da cidade, foi retirado do mar com uma parada cardiorrespiratória após se afogar. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do bairro Quietide, mas não resistiu e morreu.

Nesta segunda-feira, às 12h45, os bombeiros marítimos foram acionados em uma praia de Bertioga. Duas pessoas foram arrastadas por uma corrente de retorno foram salvas. No entanto, um jovem de 20 anos, que mora no município, segue desaparecido.

No mesmo dia, às 16h40, uma vítima foi retirada da água após quase se afogar e um turista de 21 anos, da capital paulista, desapareceu após entrar no mar enquanto aproveitava a praia com a família.

Feriado prolongado na Baixada Santista termina com um morto, dois desaparecidos e 113 salvos no mar (Foto: Matheus Tagé/ Jornal A Tribuna)

Apesar dos casos de afogamentos, 113 pessoas foram salvas nas praias da região entre sexta (12) e segunda-feira. Os guarda-vidas das praias realizaram 149 atendimentos a banhistas que precisaram de ajuda. Os banhistas desaparecidos seguem sendo procurados pelo GBMar.

Fonte: G1 – Foto: Matheus Tagé/ Jornal A Tribuna

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas