Quem compareceu à feira de orgânicos montada no Orquidário Municipal na manhã deste domingo (30) encontrou mais variedades de opções. Dois novos produtores reforçam agora a oferta alimentos livres de agrotóxicos para os consumidores.
Uma das novas barracas comercializa milho, couve, beterraba, rabanete, alface e repolho. Na outra, é estão alimentos conhecidos como pancs (plantas alimentícias não convencionais), como nirá, erva baleeira, agrião minari, taioba, shisso e peixinho
O produtor Sérgio Milani explica que decidiu trabalhar com as pancs para oferecer aos consumidores uma opção saudável de diversificar a alimentação. “A tendência é que o público se interesse cada vez mais por alimentos saudáveis e novas opções são sempre bem-vindas”.
O dentista Renan Gurgel aprovou as novidades e comprou alguns itens. “Estou levando taioba e ora pro nobis, que já conheço. Agora vou experimentar a couve negra (cavolo nero). O almoço de domingo vai ter novidade”.
Além dos novos alimentos, a feira oferece diversas opções de hortifrutis cultivados sem o uso de agrotóxicos. O público também pode adquirir mantimentos como ovo orgânico, mel, pão artesanal, geleias e até cosméticos sustentáveis.
A feira de orgânicos é montada aos sábados, das 9h às 13h, na Praça da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande) e aos domingos, no mesmo horário, no Orquidário (José Menino).
Fonte: PMS