O corpo da adolescente de 14 anos, que havia desaparecido no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (8). Vitória Silva sumiu, no último domingo (6), após ela e o namorado serem arrastados por uma corrente de retorno. Ele foi resgatado pelo próprio pai.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo da vítima apareceu na praia de Camburi, a cerca de 15 quilômetros do local onde Vitória desapareceu. Uma equipe da corporação foi até o local e levou o corpo para a praia do Perequê, onde estava a família. Ainda segundo o GBMar, o corpo foi reconhecido pelo namorado e pelo padrasto da vítima.
Relembre o caso
Vitória e o namorado estavam no mar, no último domingo, quando uma corrente de retorno arrastou o casal. O pai do adolescente ajudou a salvar o próprio filho, de 14 anos. A areportagem, ele explicou que usou uma prancha para auxiliar o filho a boiar no mar. A nora dele, também de 14 anos, não conseguiu voltar à costa.
Em entrevista, nesta terça-feira (8), o porteiro José Luciano Dias da Silva conta que o filho mais novo viu o irmão e a namorada se afogando. “Ele veio correndo avisar. Peguei uma prancha que estava na areia e corri para o mar. Ouvi ele gritando, cheguei até ele e dei a prancha para ele segurar”, relatou o morador do bairro Jardim Amália, em São Paulo.
O adolescente havia tentado nadar por alguns metros com a namorada nas costas, mas uma onda a derrubou e ela afundou. “Ele pediu para eu salvar. Fiquei uns cinco minutos na água, com ele boiando, mas não encontrei. Fiquei com medo de não conseguir voltar e retornamos”, diz.
“Eu queria salvar os dois. As nossas famílias são vizinhas de porta, ela é como a minha filha. Meu filho está muito abalado, não para de chorar”, conta José.
Fonte: G1