Dois jovens foram presos na noite desta quarta-feira (9) suspeitos de vandalismo em ônibus em São Sebastião. A dupla usava um estilingue e bolinhas de gude para quebrar as vidraças dos coletivos.
De acordo com a Polícia Civil, os ataques aconteceram entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, todos na Rodovia Rio-Santos, no trecho do bairro Boiçucanga, zona sul da cidade. Foram 20 ônibus do transporte coletivo danificados pelo grupo.
Os vândalos aguardavam os coletivos passarem pelo local e quebravam as vidraças com os veículos ainda em movimento. Os criminosos usavam um estilingue e bolinhas de gude para quebras as janelas.
Na segunda-feira (7), a empresa responsável pelo transporte público da cidade registrou um boletim de ocorrência sobre os ataques.
A Polícia Civil deu início às investigações e usou imagens de câmeras de segurança para identificar o carro usado pelos criminosos nas fugas. O veículo foi identificado e a polícia conseguiu chegar a dois suspeitos, ambos moradores de Boraceia.
A dupla teria assumido a autoria dos ataques e, com eles, a polícia apreendeu um estilingue e várias bolinhas de gude. Os suspeitos não disseram o motivo para os atos de vandalismo.
Eles vão responder por dano qualificado, atentado contra a segurança do transporte e perigo para a vida. Os crimes podem render pena de até sete anos de prisão.
A Polícia Civil afirmou que segue investigando o caso, já que acredita que mais pessoas estejam envolvidos nos atos de vandalismo.
Fonte: G1