Duas pessoas foram socorridas em navios de cruzeiros, que ainda estavam atracados no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (15). Ambas foram encaminhadas ao Hospital Beneficência Portuguesa, mas os motivos para o resgate não foram divulgados pela unidade de saúde, que garantiu apenas que a dupla foi atendida pela equipe médica e liberada.
Segundo a Santos Port Authority (SPA), um dos socorridos era tripulante do navio Norwegian Star, enquanto o outro estava na embarcação MSC Fantasia. Neste caso, a autoridade portuária não soube informar ser era alguém da equipe do navio ou um passageiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/K/0E3HugRx62lp9guB3zwg/norwegian-star-e-msc-fantasia.jpg?quality=80&f=auto)
O Hospital Beneficência Portuguesa informou ter atendido outra pessoa que estava embarcada, mas não dizer em qual navio. A SPA, não confirmou um terceiro resgate.
A reportagem entrou em contato com a Marinha do Brasil em busca de mais informações sobre os casos, mas não obteve respostas até a última atualização desta matéria.
Fonte: G1