Drone revela avistamento raro de grupo com mais de 1.500 golfinhos na costa da Califórnia

Observadores de baleias capturaram esta semana imagens de um grupo de golfinhos com quilômetros de extensão, saltando e planando pela Baía de Carmel, na costa central da Califórnia, nos Estados Unidos, formando um “supergrupo” incomum de mais de 1.500 cetáceos.

O avistamento é considerado raro: os golfinhos-de-risso (Grampus griseus) normalmente viajam em grupos de apenas 10 a 30 animais, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional do país (NOAA).

De um barco inflável, o capitão Evan Brodsky, do Monterey Bay Whale Watch, junto com uma pequena equipe em busca de baleias cinzentas, observou hipnotizado enquanto os golfinhos saltavam pela baía. Este tipo de golfinho, com corpo atarracado e cabeça bulbosa, pode pesar até meia tonelada e atingir até 4 metros de comprimento.

“Eles estavam no horizonte, pelo que pude ver”, disse ao The Guardian o capitão, que capturou imagens de drone do enorme encontro de golfinhos. “Eles estavam simplesmente se divertindo. Parecia que eles estavam dando uma grande festa”, complementou a bióloga marinha Colleen Talty, que afirma que a grande mistura de golfinhos adultos e jovens foi provavelmente o resultado de vários grupos que se juntaram e nadaram para sul.

Fonte: Um Só Planeta

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas