O corpo de um turista de 16 anos foi encontrado, na tarde do último domingo (30), na faixa de areia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O jovem, que morava na capital paulista, estava desaparecido desde sábado (29) após ter sido levado pela correnteza enquanto estava com dois amigos no mar.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o corpo do adolescente foi encontrado por volta das 15h no bairro Cidade Ocian, após uma intensa operação de buscas marítimas e aéreas realizada por guarda-vidas e bombeiros marítimos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava no local e, segundo a Polícia Militar, o médico atestou a morte por afogamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande e, de acordo com o GBMar, já foi identificado pelos familiares como o jovem afogado.
Caso
Conforme apurado pela reportagem, o jovem passou o dia de sábado na praia da Cidade Ocian com dois amigos. O grupo entrou no mar, porém, conforme relatado aos bombeiros, enquanto os dois colegas queriam sair da água, a vítima preferiu ficar. Nesse momento, eles entraram em uma corrente de retorno.
Um dos amigos dele chegou a tentar puxá-lo, porém, sem sucesso. Os dois amigos conseguiram sair do mar, mas o adolescente se afogou e desapareceu no mar.
Fonte: G1