Bertioga não terá queima de fogos no Réveillon, mas realizará evento para o público na praia

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, divulgou que não realizará queima de fogos neste ano. O município oferecerá um evento na praia para os moradores e turistas, porém, a tradicional queima de fogos não ocorrerá.

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga esclareceu que o Réveillon deste ano no município contará com um show na Praia da Enseada, porém, a queima de fogos não foi autorizada.

Quanto aos eventos em locais fechados, as medidas e protocolos estão sendo definidos pela administração. A programação do show na praia e os demais eventos permitidos serão divulgados nos canais oficiais do município, segundo a prefeitura.

Baixada Santista

As cidades de Santos e Guarujá divulgaram, na última segunda-feira (18), que também não farão queima de fogos no Réveillon. Em Santos, os eventos privados, em que é possível controlar o acesso do público, estão liberados. Já a Prefeitura de Guarujá ainda estuda se vai autorizar festas particulares.

A Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão disse que realizará um evento natalino com instalação de iluminação e chegada do papai Noel na cidade e, no Réveillon, terá a queima de fogos. Contudo, mais à frente, a cidade vai avaliar as condições sanitárias do município em relação à pandemia para definir os demais eventos de fim de ano.

A Prefeitura de Peruíbe disse que a queima de fogos está sendo licitada, considerando que será possível realizar o evento, levando em conta o número significativo de vacinados. O evento poderá não acontecer apenas no caso de impedimentos de outras esferas como, por exemplo, decisão estadual. Também acrescenta que não serão barrados acessos ou eventos fechados.

A prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, diz que encontra-se em fase de planejamento das ações natalinas, final de ano e carnaval, pautadas pela necessidade de acompanhamento da evolução vacinal contra o Covid-19 para que as atividades realizadas atendam as precauções sanitárias relacionadas à pandemia.

A Prefeitura de Mongaguá disse, por meio de nota, que segue estudando o assunto. As prefeituras de São Vicente e Praia Grande não responderam.

Uma nova reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) está marcada para a próxima terça-feira (26), quando os últimos detalhes acerca das festas de fim de ano devem ser definidos pelos representantes das nove cidades da região. No início de outubro, o Condesb definiu que os eventos controlados estarão liberados para a temporada de verão.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Bertioga / Renata de Brito

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas