A Operação Praia Segura recebeu o reforço de 403 guarda-vidas que irão atuar durante temporada de verão nas praias das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Já na região do Vale do Ribeira, as cidades de Ilha Comprida e Iguape receberão 69 profissionais para reforçar a segurança nas praias.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a ação segue até o dia 31 de março de 2023. Durante o período, serão disponibilizados efetivos temporários, embarcações, viaturas, um navio e aeronaves da Polícia Militar, destinados a proteção dos banhistas e prevenção de afogamentos nas praias da região.
A cidade com maior reforço de guarda-vidas temporários na Baixada Santista será Itanhaém, com 91 profissionais. Na sequência, aparece Guarujá, com 83 reforços durante a temporada de verão.
Praia Grande contará com 63 profissionais atuando nas praias e o município de Mongaguá terá 52 guarda-vidas. Em Bertioga, serão 49 reforços e, em Peruíbe, os turistas contarão com 43 profissionais para reforçar a segurança no mar. Em Santos, serão 10 e, em São Vicente, 12.
Fonte: G1