Banhistas do mar próximo à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, foram alertados por autoridades a não nadarem no local, após flagrarem centenas de tubarões em águas rasas.
Um vídeo assustador compartilhado pelas autoridades do condado de Pasco mostra a corporação sobrevoando o local e exibindo os animais se aproximando da parte da areia em uma praia local.
“Um dia na água é uma maneira divertida de vencer o calor da Flórida, mas é importante estar ciente dos perigos abaixo e acima da água”, dizia a publicação.
As autoridades ainda pedem para os banhistas que sejam cautelosos com o ambiente, e que sempre entrem na água com um amigo, além de nunca deixaem as crianças desacompanhadas.
A publicação não informou o tipo de tubarões apresentados na filmagem. No entanto, relatórios anteriores observam que os tubarões de pontas negras, que podem crescer até mais de 6 pés de comprimento, são conhecidos por frequentarem a área.
De acordo com o NY Post, houve 23 ataques de tubarão Blacktip na Flórida desde 2006, embora nenhum deles tenha sido fatal.
Fonte: Quem