Ausência de caixas de som é comemorada por banhistas em São Sebastião, no Litoral Norte de SP

Os banhistas que frequentam as praias de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, estão gostando de aproveitar o sol e o mar sem o barulho alto vindo das caixas de som, bastante comum em praias da região.

Isso porque, segundo o decreto municipal 8087/2021 é proibido o funcionamento de equipamentos de som automotivos e equipamentos sonoros assemelhados em volumes exagerados nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos, estendendo-se também a espaços privados comerciais ou residenciais.

Turistas que visitaram a praia de Juquehy no último feriado de Carnaval aprovaram a medida.

O professor Robson Eder, morador da Lapa, na zona oeste da capital paulista, comemorou a ausência de música na faixa de areia na praia. 

“Dá para aproveitar mais, é bem melhor. Uma coisa terrível neste ano, que não tinha, foi a caixa de som. Você vê que hoje não tem”, relatou à Folha de São Paulo.

Quem também comemorou a ausência de caixas de som na praia foi o empresário Michel Canha, 31. Morador de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ele contou que buscou a praia para relaxar. “É paz. Eu vim para ouvir o barulho do mar, não para ouvir funk”.

O uso de caixas de som portáteis em praias de São Sebastião possui regras que, se não respeitadas, podem resultar em multas aos infratores.

Em caso de descumprimento, o responsável pelo barulho pode ser autuado entre R$ 5.490 e R$ 10.980, a depender se a infração foi considerada leve ou gravíssima.

*Com informações do Jornal Folha de São Paulo

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas