Aquário de Londres divulga vídeo de arraias jogando futebol

Especialistas do Sea Life London Aquarium compartilharam imagens de arraias jogando sua própria versão de futebol subaquático. Além de proporcionar diversão, a bola de futebol, que é recheada com comida, promove a estimulação mental nos animais, segundo a equipe.

Especialistas do London Aquarium compartilharam imagens adoráveis ​​de arraias jogando sua própria versão de futebol subaquático
Especialistas do London Aquarium compartilharam imagens adoráveis ​​de arraias jogando sua própria versão de futebol subaquático (Foto: Divulgação)

Na filmagem, seis arraias podem ser vistas participando da brincadeira. As arraias têm a habilidade especial de encontrar presas com base nos campos elétricos que emitem. No entanto, para o jogo de futebol, tiveram que usar o olfato para encontrar comida. Usando resolução de problemas simples e trabalho em equipe, as arraias descobriram que precisavam mergulhar em direção à bola de futebol e, em seguida, rebatê-la para frente e para trás para que mais peixes caíssem.

“Nosso esquadrão de arraias adora jogar sua própria versão deste belo jogo desde que introduzimos o novo plano de estimulação, para o início da Copa do Mundo”, disse Rowena Kennedy, supervisora ​​de exibições do SEA LIFE London Aquarium, ao Daily Mail.

“Arraias são criaturas inteligentes, por isso é importante encorajarmos comportamentos naturais de alimentação e resolução de problemas em seu plano de cuidados. Nossas bolas de futebol de alimentação são uma maneira divertida e estimulante para as arraias comerem, pois incentivam o comportamento de forrageamento e utilizam seu olfato aguçado como fariam na natureza”, completou.

A bola de futebol - que é recheada com comida - estimula mentalmente os animais, segundo a equipe — Foto: Divulgação
A bola de futebol – que é recheada com comida – estimula mentalmente os animais, segundo a equipe (Foto: Divulgação)

Rajas e arraias estão intimamente relacionados com os tubarões, mas têm uma forma mais achatada, o que as torna adequadas para a vida no fundo do mar. A boca, narinas e guelras destes animais estão localizadas na parte inferior do corpo, enquanto os olhos estão na parte superior.

Em todo o mundo, existem mais de 600 espécies de rajas e arraias, sendo a maior delas a arraia-manta, com até nove metros de comprimento. Infelizmente, pesquisas já revelaram que espécies costeiras grandes e achatadas são as mais vulneráveis ​​à extinção.

Fonte: Um Só Planeta

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas