A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (4) que fará reformas na rua de acesso ao Mirante das Galhetas. O processo licitatório está sendo preparado, e a Fase 2 de recuperação do ponto turístico contempla um convênio de R$ 2,5 milhões.
A Rua Doutor Roberto Vinhas passará por obras de contenção no trecho onde hoje há um muro de contenção, próximo à última curva para acessar o mirante. Segundo a prefeitura, a etapa contempla um convênio de R$ 2,5 milhões, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado.
O projeto de execução da obra prevê que, com a construção de uma nova e moderna contenção, será possível realizar a duplicação do trecho em mão única da via, o que também está contemplado no projeto.
Ainda serão executados serviços de cortina atirantada, solo grampeado, drenagem e muro de arrimo. A previsão é de que a obra dure cerca de seis meses.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), serão feitos, ainda, a correção da geometria da Rua Doutor Roberto Vinhas nesse ponto, além de pavimentação, guias e sarjetas, calçadas e sinalização.
Com essa intervenção, os visitantes terão mais segurança e comodidade, e o equipamento terá maior proteção contra infiltrações.
Fonte: G1