Um adolescente, de 13 anos, desapareceu em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem nesta quarta-feira (4), a vítima é moradora de Mogi das Cruzes (SP) e estava no litoral a passeio com a família.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma equipe foi acionada para a ocorrência de afogamento na Praia de Itaguaré na segunda-feira (30).
Ao chegar no local, os guarda-vidas encontraram o padrasto do adolescente. Ele estava no mar, mas contou que conseguiu sair sozinho pela costeira sem grau de afogamento. O homem tinha escoriações, mas negou atendimento dos guardas-vidas.
Em seguida, a mãe do adolescente alertou a equipe do GBMar sobre o sumiço do menino. Ela disse aos profissionais que o filho estava com a água na altura da cintura. Os guarda-vidas se dividiram nas buscas pelo turista no mar e em terra, porém, ele não foi encontrado.
Nesta quarta-feira (2), o GBMar seguiu procurando pela vítima pelo mar. Os profissionais realizam as buscas com uma lancha e um bote de salvamento entre as regiões de Itaguaré e Riviera.
Relato da mãe
Também nesta quarta, a mãe da vítima desabafou sobre o caso em uma publicação nas redes sociais. Ela disse que não sabia sobre o perigo daquela região e contou que estava com os outros filhos na beira-mar enquanto o menino estava com o padrasto na água, por isso, não viu o momento em que ele sumiu.
“Tentei me iludir pensando que ele poderia ter saído do mar. Ele não estava sozinho, o padrasto dele estava junto com ele, meu marido está ferido e mesmo ele estando assim, a culpa está caindo sobre ele”, escreveu ela em uma postagem, onde também agradeceu o apoio dos profissionais que realizam a busca pelo garoto e de todos que prestam solidariedade.
A reportagem tentou contato com ela, mas não obteve retorno.
Fonte: G1