Um adolescente, de 16 anos, morreu afogado neste final de semana em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima, natural de Grajaú (SP), estava acompanhada do primo e da namorada, que foram retirados das águas por banhistas. O jovem chegou a ser resgatado, mas não resistiu.
O caso ocorreu na praia do bairro Aviação, por volta das 17h30, no último domingo (11). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas resgatadas informaram o desaparecimento do adolescente a uma equipe que estava em um bote.
Ao ser comunicada, a corporação solicitou apoio de um helicóptero para auxiliar nas buscas e destinou duas viaturas ao local para atendimento das vítimas. O jovem foi localizado por volta das 18h pela equipe que estava no bote salva vidas.
Adolescente foi socorrido ao Pronto-socorro Central pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Reprodução
Quando a vítima foi retirada do mar já estava em parada cardiorrespiratória. Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central. No local, o médico atestou a morte. A reportagem procurou a Prefeitura de Praia Grande, que disse não ter informações sobre o ocorrido.
Carnaval
De acordo com o levantamento do GBMar, a ocorrência foi a única com vítima fatal durante o final de semana de Carnaval no litoral de São Paulo. Durante o período, a corporação registrou 55 ocorrências de situações de afogamentos e resgatou 77 vítimas.
Além disso, a corporação revelou que foram realizadas cerca de 48,3 mil prevenções e encontradas 20 crianças que estavam desacompanhadas nas praias do litoral só no final de semana.
No ano anterior, a corporação registrou duas mortes no final de semana de Carnaval. Além disso, 27 vítimas foram salvas e foram realizadas cerca de 20,4 mil prevenções.
Fonte: G1