Dois jovens que saíram para pescar de barco em São Vicente, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (15), estão desaparecidos. No sábado (16), a embarcação que eles utilizavam foi encontrada parcialmente submersa em Guarujá, cidade vizinha. Familiares estão aflitos, à procura dos parentes.
Conforme o boletim de ocorrência do caso, Antony Christyan Macena da Cruz, de 25 anos, saiu para pescar com o colega Cristóvão Moura da Silva, de 24, na tarde de sexta-feira, por volta das 16h30. Nenhum tinha experiência com navegação, conforme a família. A dupla saiu com um barco de baixa potência pelo mar, em um ponto próximo ao bairro Cidade Náutica, em São Vicente.
Segundo o registro, o último contato de Antony com a família foi por meio de uma foto enviada à sua companheira, às 18h10. Com a demora para o retorno dos jovens, a família de Antony acionou o Corpo de Bombeiros, que realiza buscas pelos amigos desde então.
No sábado, além do barco parcialmente submerso, alguns pertences de Cristóvão foram encontrados na Praia do Góes, em Guarujá. A família de Antony não encontrou, nem soube de pertences do parente que tenham sido localizados.
No boletim de ocorrência, consta que, no dia do desaparecimento da dupla, o mar estava revolto. Antony possui várias tatuagens e vestia uma regata branca e uma bermuda de cor escura quando saiu para pescar. Segundo familiares, Cristóvão utilizava uma regata cor de rosa e bermuda de cor escura.
Fonte: G1