O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira, 11, o endurecimento da quarentena em todo o Estado. Entre as medidas, está o fechamento de todas as praias.
A partir de segunda, 15, todas as regiões estarão sob medidas mais restritivas por 15 dias, tempo necessário, segundo o Governo, para que as medidas comecem a surtir efeito, com duração, incialmente, até o dia 30 de março.
Haverá toque de recolher, restrições para igrejas, incluídas recentemente no rol de atividades essenciais do Estado, e de atividades esportivas, e a proibição do uso de praias e parques.
A estimativa é que 4,5 milhões de pessoas deixem de circular na região metropolitana de São Paulo.
Na nova fase, terão restrição completa os serviços de retirada em todos o setores, como o de alimentos, o funcionamento de lojas de material em construção e celebrações religiosas coletivas, além de atividades esportivas coletivas.
Haverá tele-trabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais, incluindo escritórios, e em órgão públicos e a suspensão de entrega de alimentos e produtos no local — só drive-thrus poderão funcionar. Haverá ainda toque de recolher entre 20h e 5h, em que se deve circular apenas mediante necessidade absoluta, e a proibição completa de qualquer aglomeração.
Também se recomenda o uso de máscara tanto em ambientes externos como os internos, incluindo em pequenos encontros dentro de residências
Encontre Tudo Litoral