Turista de 17 anos morre ao tentar ajudar banhistas em situação de afogamento em Mongaguá

Um turista, de 17 anos, morreu afogado em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela reportagem nesta terça-feira (14), Eliabe Silva Adriano entrou no mar para tentar ajudar outras pessoas que estavam em situação de afogamento por volta das 18h30 de segunda-feira (13).

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), um guarda-vidas estava atendendo a ocorrência para resgatar um grupo de pessoas, cujo o número não foi informado.

O profissional já havia retirado dois banhistas do mar quando viu Eliabe e um amigo entrando na água para ajudar aqueles que continuavam em situação de afogamento. O GBMar informou que o guarda-vidas apitou para a dupla sair do mar, pois era um local de risco.

Caso ocorreu na praia de Mongaguá (SP) (Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal)

Apesar do aviso, os jovens não acataram a determinação e, em seguida, Eliabe entrou em processo de afogamento e desapareceu no mar. O guarda-vidas então começou as buscas pelo jovem, que não foi mais visto.

O adolescente só foi localizado por banhistas na faixa de areia, por volta de 22h45, na praia do bairro Balneário Europa. Segundo o GBMar, os familiares reconheceram o corpo de Eliabe, que era da Paraíba.

Eliabe Silva Adriano, de 17 anos, morreu após se afogar em Mongaguá (SP) (Foto: Redes sociais)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas