Imagens feitas com drone mostraram um tubarão se aproximando de dos banhistas em Daytona Beach (Flórida, EUA), que não tinham a menor noção do perigo que corriam. A dupla, com água até a cintura, chega a acenar para o drone, divertindo-se com a situação.
A filmagem foi feita na última quinta-feira (4/8) pelos irmãos Robert e Blake Russ enquanto eles rastreavam os movimentos do tubarão a cerca de um quilômetro ao norte de um píer. Os irmãos seguiram o tubarão ao longo da costa, mas estavam longe demais para alertar os banhistas, de acordo com a Fox 35 Orlando.
Blake afirmou ter ficado tenso ao ver o o tubarão, possivelmente um galha-preta de mais de 2 metros de comprimento, “indo direto para as pessoas”.
Em outro momento do flagrante, o tubarão pode ser visto cercando um grupo de três banhistas em boias, dois surfistas e uma mulher sozinha na água.
Houve momentos em que o predador estava a poucos metros das suas presas em potencial. Felizmente, não foi registrado ataque em Daytona Beach.
No mês passado, no condado de Volusia (Flórida) – a chamada “capital mundial do ataque de tubarão” – relatou seu sexto ataque de tubarão este ano. Agosto e setembro são os dois meses historicamente conhecidos por mais ataques de tubarão. A grande maioria deles acontece na costa do condado de Volusia.
Fonte: Extra