Toninha é encontrada morta com marcas de rede de pesca em Praia Grande

Uma toninha foi encontrada morta, na manhã deste domingo (24) na praia do Balneário Maracanã, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O mamífero era um filhote macho e estava com marcas de rede de pesca em volta do corpo.

De acordo com o Instituto Biopesca, o animal foi encontrado em processo de decomposição na faixa de areia da praia. Ele foi recolhido por agentes do Instituto, durante o monitoramento diário que é realizado nas praias da região.

Toninha é encontrada sem vida na Praia de Maracanã, em Praia Grande/SP.  — Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau
Toninha é encontrada sem vida na Praia de Maracanã, em Praia Grande/SP. (Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau)

O corpo estava com marcas de rede de pesca e foi encaminhado à sede do Instituto, onde será feita uma análise mais concreta. Ainda segundo o Instituto, o avançado estado de decomposição do animal pode prejudicar a conclusão da causa da morte.

Instituto diz que de forma geral, mortes de animais marítimos está associada aos impactos de ações humanas. — Foto: Divulgação/ Instituto Biopesca
Instituto diz que de forma geral, mortes de animais marítimos está associada aos impactos de ações humanas. (Foto: Divulgação/ Instituto Biopesca)

A espécie de golfinhos Phocoena phocoena, conhecida como toninha, é diferenciada por conta do focinho arredondado. Essa espécie se alimenta de diferentes tipos de peixes e é encontrada em profundidades de até 50 metros.

O Instituto Biopesca pode ser acionado para o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos, debilitados ou mortos pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas