Apesar de usar o celular na praia não ser uma ideia muito boa, a gente sabe que é difícil ficar longe do aparelho por muitas horas, né?
Com o aumento dos trabalhos remotos, o aparelho celular é item fundamental de quem está trabalhando ou estudando na praia.
O Encontre Tudo Litoral separou algumas dicas úteis para que você não corra nenhum risco de ficar sem celular no litoral:
Cuidado com o calor
A alta temperatura diretamente na bateria, ou na tela pode danificar seu aparelho e até causar um acidente. A nossa dica então é sempre guardar o celular em algum lugar onde ele não esteja diretamente exposto ao sol. O ideal é levar uma bolsa ou mochila para guardar o aparelho, e de preferência mantê-lo na sombra.
Perigos da areia
A areia é uma das principais ameaças para seu celular na praia. O mais óbvio é que ela pode chegar ao interior do aparelho por uma de suas entradas, e obstruir alguma coisa ou estragar outras. Esse é um dos problemas mais comuns nas assistências técnicas nessa época do ano. O melhor para evitar o problema, é utilizar capinhas que fechem todas as possíveis aberturas.
Outro problema relacionado à areia tem a ver com a tela. O vidro é feito em grande parte de areia, e desse modo ela é capaz de riscá-lo com facilidade. Para evitar o dano, esteja sempre com a película protetora.
Perdas
No verão o movimento nas praias aumenta, com muita gente fica mais fácil perder o celular e não encontrar mais.
Então procure sempre ter o aparelho por perto e onde você possa vê-lo.
Cuidado com a água
A água é sempre um perigo para celulares. Mesmo que eles sejam resistentes à ela, com o passar do tempo a proteção pode perder sua finalidade e acabar danificando o aparelho. Na praia, o risco aumenta se você deixá-lo exposto. O contato com a água do mar, água de coco e tantas outras bebidas refrescantes do local podem provocar danos sérios.
Por isso, evite deixá-lo em cima da mesa, ou qualquer outro local que não esteja protegido desses perigos. mais uma vez o ideal é guardar o aparelho numa bolsa bem protegida de líquidos e calor.
Utilize capinhas a prova d’água
Essa dica não é essencial, mas pode ajudar muito se seu celular não é a prova d’água. As capinhas à prova d’água normalmente são uma pequena bolsa plástica com fechos de zip que impedem que a água entre em contato com o aparelho.
Mesmo com a capinha é possível utilizar o celular e até mesmo tirar fotos. Inclusive, essa é uma ótima maneira de manter seu aparelho protegido de quase todas riscos da praia. Além disso, a dica serve como um complemento da anterior, caso você precise tirar o celular da bolsa por algum motivo, tenha uma capinha pra evitar de uma vez por todas os danos causados por líquidos.
Não deixe o celular no carro
Se você pensou em levar o celular à praia, mas mudou de ideia no meio do caminho, o melhor a fazer é deixá-lo guardado na bolsa junto com você até a hora de ir embora. O problema é que caso o carro não esteja na sombra a temperatura dentro dele fica muito alta e, como já dissemos, essas altas temperaturas podem afetar o aparelho gravemente.
Seguindo essas dicas simples, fica bem mais fácil curtir o verão sem se preocupar com seu aparelho.